Home Binance minimiza vazamento de código no GitHub, classificando-o como desatualizado e de baixo risco
Notícias

Binance minimiza vazamento de código no GitHub, classificando-o como desatualizado e de baixo risco

genelypse

A Binance afirmou recentemente que um vazamento de código no GitHub foi insignificante. Além disso, a exchange de criptomoedas alegou que o código estava desatualizado, portanto, a ameaça era mínima.

Todavia, a solicitação de remoção do GitHub classificou o vazamento de código como um risco significativo. 

404 Media revela código da Binance e vazamento de senha interna 

código binance

De acordo com o meio de comunicação 404, um cache confidencial de códigos, diagramas, senhas internas e informações técnicas da Binance, acabou sendo exposto ao público.

O 404 também afirmou que essas informações confidenciais estão em um repositório do GitHub acessível ao público há vários meses. 

A Binance conseguiu convencer o GitHub a remover os dados por meio de uma solicitação de remoção por direitos autorais na semana passada. No entanto, alguns membros do público já tiveram acesso à informação. 

Além disso, a Binance, no pedido de remoção, afirmou que a conta está utilizando o código interno de seu cliente, representando um risco significativo para ela. Um diagrama em uma pasta detalhava scripts e códigos da Binance e como ele implementa senhas. 

Esses vazamentos foram postados no GitHub por uma conta chamada Termf. No entanto, ainda não está claro se as informações acabaram sendo carregadas acidentalmente no GitHub por um funcionário da Binance ou se um hacker teve acesso aos dados. 

Embora a Binance tenha afirmado que as informações eram insignificantes, o pedido de remoção deixa óbvio que alguns dados confidenciais foram expostos. 

Outras questões significativas em torno da Binance e suas operações

Em outro acontecimento, três famílias de vítimas americanas afetadas pelo ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023 processaram a Binance e o ex-CEO Changpeng Zhao. Os requerentes processaram os réus alegando que estes prestavam assistência tangível aos terroristas. 

As famílias afetadas são representadas pela Seiden Law LLP. Além disso, o Iran e a Síria são rotulados como estados patrocinadores do terrorismo e também estão no processo.

Segundo o documento, o BNB e seu cofundador Changpeng Zhao permitiram que o Hamas usasse sua plataforma cripto para transações. 

No entanto, a empresa chegou a um acordo de US$ 4,3 bilhões com o Departamento do Tesouro dos EUA em 2023. Além disso, a Binance reconheceu que o Hamas e outros terroristas usaram ilegalmente a exchange, levando à renúncia de Zhao como CEO. 

Consequentemente, a plataforma analítica Kaiko observou que a sua quota de mercado está se recuperando, isso dois meses após a liquidação do BNB. Além disso, os volumes aumentaram para 49%, recuperando-se dos mínimos em vários anos. 

Outro evento que se desenrola no território da Binance é que a juíza, Amy Berman Jackson, em seu caso em andamento na SEC, ordenou uma revisão judicial para descobrir se os ativos digitais são títulos.

A juíza Jackson afirmou que ouviria argumentos sobre o tratamento dado pela SEC às criptomoedas conforme os regulamentos atuais. 

Assim, os advogados que representam a Binance.US terão permissão para responder se um ativo digital permanece um valor mobiliário ou não. Além disso, Jackson afirmou que o tribunal pretende ouvir o argumento de que um contrato de investimento deve envolver um compromisso contratual. 

Em meio às disputas legais, o token nativo da Binance, o BNB, caiu para menos de US$ 300 à medida que o mercado de criptomoedas perde alguns ganhos.

Genelypse

Genelypse

Gabriel é um especialista em conteúdo sobre tecnologia em geral. Formado em redes de computadores, seu grande interesse por novidades tecnológicas alimenta pesquisas sobre os mais diversos setores, desde internet, blockchain, robótica, a lançamentos espaciais. Por acreditar no enorme potencial da tecnologia de transformar a vida das pessoas (pra melhor), Gabriel especializou-se em redação, tradução e edição de conteúdo especializado, de modo que ajude os leitores a obterem informações valiosas e que podem auxiliar na educação, profissionalização e muito mais. Sua experiência inclui redação de conteúdo para diversos sites importantes, como Business 2 Community Brasil, CryptoNews, Trading Platforms, entre outros.